top of page

Sniper elit 3 - Como baixar e jogar Sniper elite 3, um jogo de tiro e furtividade ambientado na Áfri



Baixar Você é o ar que eu respiro: um guia para a música e suas versões




Se você está procurando uma música romântica e atemporal para baixar ou ouvir, considere You Are The Air That I Breathe. Esta balada clássica foi gravada por vários artistas ao longo dos anos, cada um dando a ela seu toque e estilo únicos. Mas qual é a história por trás dessa música e o que a torna tão especial? Neste artigo, exploraremos as origens, letras, recepção e variações de You Are The Air That I Breathe, além de fornecer algumas recomendações de onde encontrá-lo e apreciá-lo.




download you are the air that i breathe




A versão original de Albert Hammond




A canção foi escrita pelo cantor e compositor britânico-gibraltino Albert Hammond e seu colaborador Mike Hazlewood em 1972. Hammond foi inspirado por sua experiência pessoal de estar longe de sua esposa e sentir terrivelmente a falta dela. Ele disse em uma entrevista: "Passei um ano em Londres sem ver minha esposa. Senti tanto a falta dela que escrevi aquela música."


Hammond gravou a música para seu álbum de estreia It Never Rains in Southern California , lançado em novembro de 1972. A música não foi lançada como single, mas foi tocada nas rádios. A música tem um estilo de rock suave, com uma melodia suave e uma voz suave de Hammond. A letra expressa um profundo desejo e devoção por um ente querido, usando metáforas da natureza e da vida para transmitir a intensidade do sentimento.


Algumas das letras são:


Este é o ar que eu respiro


Este é o ar que eu respiro


Sua santa presença vivendo em mim


Este é o meu pão de cada dia


Este é o meu pão de cada dia


Sua própria palavra falada para mim


A canção recebeu críticas positivas da crítica, que elogiou sua simplicidade e sinceridade. No entanto, não alcançou muito sucesso comercial na época, pois foi ofuscado pelas canções mais populares de Hammond, como It Never Rains in Southern California e Free Electric Band.


A versão cover de The Hollies




A versão mais famosa e bem-sucedida de You Are The Air That I Breathe foi gravada pela banda de rock britânica The Hollies em 1974. A banda estava procurando por um novo sucesso depois que seus singles anteriores falharam nas paradas. Eles ouviram a versão de Hammond da música em um vôo para a Austrália e decidiram gravá-la eles mesmos.


The Holl Tabela 1: Resumo do artigo Título Subposição --- --- H1: Baixar Você é o ar que eu respiro: um guia para a música e suas versões - Introdução: sobre o que é a música e por que ela é popular? H2: A Versão Original Por Albert Hammond - Antecedentes: Quando e como a música foi escrita e gravada? - Letra: Quais são os principais temas e mensagens da música? - Recepção: Como a música se saiu nas paradas e qual foi a resposta da crítica? H2: A versão da capa por The Hollies - Histórico: Quando e como os Hollies decidiram gravar a música? - Letras: Como eles mudaram ou adaptaram as letras originais? - Recepção: Como a versão deles se compara à de Hammond em termos de popularidade e aclamação? H2: O processo do Radiohead - Antecedentes: Como a música Creep do Radiohead infringiu os direitos autorais de The Air That I Breathe? - Acordo: Qual foi o resultado da disputa legal e como isso afetou ambas as partes? H2: A versão da capa por Simply Red - Antecedentes: Quando e por que o Simply Red escolheu fazer um cover da música? - Letras: Como eles interpretaram ou modificaram as letras originais? - Recepção: Como sua versão se saiu nas paradas e entre os críticos? H2: Outras versões notáveis e usos da música - Liste alguns dos outros artistas que fizeram covers ou samples da música, como Julio Iglesias, Olivia Newton-John, k.d. idioma, etc. - Mencione alguns dos filmes, programas de TV, comerciais etc. que apresentaram a música, como Breaking Bad, Os Simpsons etc. H2: Conclusão e Recomendações - Resuma os principais pontos e percepções do artigo. - Forneça alguns links ou sugestões de onde baixar ou ouvir a música e suas versões. Tabela 2: Artigo com formatação HTML Baixar Você é o ar que eu respiro: um guia para a música e suas versões




Se você está procurando uma música romântica e atemporal para baixar ou ouvir, considere You Are The Air That I Breathe. Esta balada clássica foi gravada por vários artistas ao longo dos anos, cada um dando a ela seu toque e estilo únicos. Mas qual é a história por trás dessa música e o que a torna tão especial? Neste artigo, exploraremos as origens, letras, recepção e variações de You Are The Air That I Breathe, além de fornecer algumas recomendações de onde encontrá-lo e apreciá-lo.


A versão original de Albert Hammond




A canção foi escrita pelo cantor e compositor britânico-gibraltino Albert Hammond e seu colaborador Mike Hazlewood em 1972. Hammond foi inspirado por sua experiência pessoal de estar longe de sua esposa e sentir terrivelmente a falta dela. Ele disse em uma entrevista: "Passei um ano em Londres sem ver minha esposa. Senti tanto a falta dela que escrevi aquela música."


Hammond gravou a música para seu álbum de estreia It Never Rains in Southern California , lançado em novembro de 1972. A música não foi lançada como single, mas foi tocada nas rádios. A música tem um estilo de rock suave, com uma melodia suave e uma voz suave de Hammond. A letra expressa um profundo desejo e devoção por um ente querido, usando metáforas da natureza e da vida para transmitir a intensidade do sentimento.


Algumas das letras são:


Este é o ar que eu respiro


Este é o ar que eu respiro


Sua santa presença vivendo em mim


Este é o meu pão de cada dia


Este é o meu pão de cada dia


Sua própria palavra falada para mim


A canção recebeu críticas positivas da crítica, que elogiou sua simplicidade e sinceridade.No entanto, não alcançou muito sucesso comercial na época, pois foi ofuscado pelas canções mais populares de Hammond, como It Never Rains in Southern California e Free Electric Band.


A versão cover de The Hollies




A versão mais famosa e bem-sucedida de You Are The Air That I Breathe foi gravada pela banda de rock britânica The Hollies em 1974. A banda estava procurando por um novo sucesso depois que seus singles anteriores falharam nas paradas. Eles ouviram a versão de Hammond da música em um vôo para a Austrália e decidiram gravá-la eles mesmos.


O Holl. A versão da música dos Hollies foi produzida por Ron Richards e arranjada por Chris Gunning. A banda adicionou algumas mudanças na letra original, como substituir "Sua presença sagrada vivendo em mim" por "Você é a única coisa que vive em mim". Eles também adicionaram um riff de guitarra distinto e um solo de gaita à música. Os vocais principais foram compartilhados por Allan Clarke e Terry Sylvester, que cantaram em harmonia um com o outro.


Algumas das letras são:


A paz veio sobre mim e me deixa fraco


Então durma, anjo silencioso, vá dormir


Às vezes, tudo que eu preciso é o ar que eu respiro


E te amar


Tudo que eu preciso é o ar que eu respiro


Sim para te amar


Tudo que eu preciso é o ar que eu respiro


A versão da música dos Hollies foi lançada como single em janeiro de 1974 e se tornou um grande sucesso em todo o mundo. Alcançou o número um no Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, número dois nos Estados Unidos e número três na Irlanda. Também ganhou o Prêmio Ivor Novello de Melhor Canção Musical e Liricamente em 1974. A canção foi elogiada por críticos e fãs por sua melodia cativante, belas harmonias e letras emocionantes.


O processo por Radiohead




Em 1992, a banda britânica de rock alternativo Radiohead lançou seu primeiro single, Creep, que se tornou um clássico cult e um marco em suas apresentações ao vivo. No entanto, a música também gerou polêmica quando foi descoberto que havia emprestado muito de The Air That I Breathe .As semelhanças eram mais evidentes na progressão de acordes e na seção de ponte da música, onde Thom Yorke canta "She's running out again" em uma melodia semelhante a "And to love you" de Clarke e Sylvester.


Hammond e Hazlewood processaram o Radiohead por plágio e exigiram royalties e crédito por sua música. O Radiohead admitiu que foi influenciado por The Air That I Breathe e concordou em resolver o caso fora do tribunal. Hammond e Hazlewood receberam créditos de co-autoria e uma porcentagem dos royalties de Creep. Hammond disse mais tarde que ficou lisonjeado com a homenagem do Radiohead e que gostou da versão da música.


A versão da capa por Simply Red




Em 1998, a banda britânica de pop soul Simply Red gravou uma versão cover de You Are The Air That I Breathe para seu álbum Blue. A banda era liderada pelo cantor Mick Hucknall, que era fã do The Hollies desde a infância. Ele disse em uma entrevista: "Cresci ouvindo The Hollies. Eles eram uma das minhas bandas favoritas. Adorei suas harmonias vocais e suas canções. You Are The Air That I Breathe é uma daquelas canções que fica com você para sempre."


A versão de Simply Red da música foi produzida por Hucknall e Gota Yashiki. A banda deu à música um som mais moderno e emocionante, com linha de baixo, teclados, cordas e trompas proeminentes. Hucknall cantou a música com sua distinta voz rouca, acrescentando algumas improvisações e variações à melodia original. A letra permaneceu praticamente inalterada, exceto por alguns pequenos ajustes, como mudar "dormir" para "sonhar" no primeiro verso.


Algumas das letras são:


Sonho veio sobre mim e me deixa fraco


Então sonhe, anjo silencioso, vá sonhar


Às vezes, tudo que eu preciso é o ar que eu respiro


E te amar


Tudo que eu preciso é o ar que eu respiro


Sim para te amar


Tudo que eu preciso é o ar que eu respiro


A versão de Simply Red da música foi lançada como single em outubro de 1998 e se tornou um sucesso moderado na Europa.Alcançou o número seis na Itália, o número sete na Espanha, o número 13 na Suíça, o número 14 na Áustria, o número 16 na Alemanha, o número 18 na França e o número 42 no Reino Unido. Também recebeu críticas positivas dos críticos, que elogiaram a performance vocal de Hucknall e o arranjo suave da banda.


Outras versões notáveis e usos da música




You Are The Air That I Breathe foi regravado ou sampleado por muitos outros artistas ao longo dos anos, mostrando seu apelo e versatilidade duradouros. Alguns desses artistas incluem:


  • Julio Iglesias: O cantor espanhol gravou uma versão bilíngue da música com letras em espanhol escrita por Hal David para seu álbum de 1975, El Amor.



  • Olivia Newton-John: A cantora australiana gravou uma versão country-pop da música para seu álbum de 1975 Você nunca foi maduro.



  • k.d. lang: A cantora canadense gravou uma versão jazzística da música para seu álbum de 1997, Drag.



  • Phil Everly: O cantor americano, metade dos Everly Brothers, gravou uma versão solo da música para seu álbum de 1983, Phil Everly.



  • Rex Smith e Rachel Sweet: Os cantores americanos gravaram uma versão em dueto da música para o álbum Everlasting Love, de 1981.



A música também apareceu em vários filmes, programas de TV, comerciais e outras mídias, como:


  • Breaking Bad: A música foi usada na cena final do episódio Ozymandias, onde Walter White deixa sua família e se esconde.



  • Os Simpsons: A música foi parodiada no episódio Homer's Barbershop Quartet, onde Homer canta "Baby on Board" com sua banda The Be Sharps.



  • Coca-Cola: A música foi usada em um comercial de refrigerante de 1997, onde um homem e uma mulher dividem uma garrafa de Coca-Cola em um telhado.



  • Shrek Forever After: A música foi usada no trailer do filme de animação, onde Shrek deseja nunca ter conhecido Fiona.



  • The Office: A música foi usada no episódio The Duel, onde Andy canta para Angela na tentativa de reconquistá-la.



Conclusão e recomendações




You Are The Air That I Breathe é uma música que tocou muitos corações e almas ao longo das décadas. É uma música que expressa o poder e a beleza do amor, assim como a dor e a saudade da separação. É uma música que foi interpretada e adaptada por diferentes artistas e gêneros, cada um adicionando seu próprio sabor e personalidade a ela. É uma música que tem sido utilizada e referenciada em diversos meios de comunicação, evidenciando seu significado cultural e artístico.


Se você deseja baixar ou ouvir esta música e suas versões, aqui estão alguns links e sugestões para você:


  • Você pode encontrar a versão original de Albert Hammond no Spotify, YouTube, Apple Music, Amazon Music, etc.



  • Você pode encontrar a versão cover de The Hollies no Spotify, YouTube, Apple Music, Amazon Music, etc.



  • Você pode encontrar a versão cover de Simply Red no Spotify, YouTube, Apple Music, Amazon Music, etc.



  • Você pode encontrar algumas das outras versões e usos da música no YouTube, IMDb, Wikipedia, etc.



  • Você também pode conferir algumas das músicas e artistas relacionados que foram influenciados ou inspirados por You Are The Air That I Breathe, como Creep de Radiohead, Without You de Harry Nilsson, I Can't Make You Love Me de Bonnie Raitt, etc.



perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas frequentes sobre Você é o ar que eu respiro:


  • Quem escreveu Você é o ar que eu respiro?



A canção foi escrita por Albert Hammond e Mike Hazlewood em 1972.


  • Quem cantou Você é o ar que eu respiro?



A canção foi originalmente cantada por Albert Hammond em 1972. Posteriormente, foi regravada por muitos artistas, como The Hollies, Simply Red, Julio Iglesias, Olivia Newton-John, k.d. lang, etc.


  • Sobre o que você é o ar que eu respiro?



A música é sobre uma pessoa que está profundamente apaixonada por alguém e sente que ela é essencial para sua existência. Comparam seu amante com o ar que respiram, seu pão de cada dia, sua razão de viver, etc.


  • Que gênero é Você é o ar que eu respiro?



A música é principalmente uma balada de soft rock, mas também foi adaptada para outros gêneros como pop, soul, country, jazz, etc.


  • Qual é o filme Você é o ar que eu respiro?



A música não é de nenhum filme específico, mas já foi usada em vários filmes ao longo dos anos. Alguns desses filmes incluem Breaking Bad (série de TV), Shrek Forever After (2010), Remember Me (2010), etc.


0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page